quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Nossa História!

Atenção Desbravadores!

A história do clube desde os seus primórdios é maravilhosa e nos enche de orgulho pertencer a esse ministério maravilhoso que conduz crianças, adolescentes e até nós adultos aos pés de Cristo.

Cumprimos fielmente a parte que nos corresponde levando a mensagem do advento a todo mundo em nossa geração indo aonde Deus mandar.

Mas cá entre nós, nada é melhor do que a nossa própria história e essa postagem é dedicada a contar como surgiu o Clube de Desbravadores Alfa Ômega.

Quem nos conta a primeira parte da história é o Líder de Desbravadores Aparecido Francisco Calado, nosso fundador e primeiro diretor do clube, e eu.

Segue abaixo um relato resumido contado por ele e por mim, a respeito da nossa história, espero que gostem e se encham de "orgulho santo"!

Maranata!


Almir Xavier da Silva
Vice-diretor


Com o aumento do número de juvenis na igreja e por gostar muito de aventuras, por ter sido militar do Exército Brasileiro e também da Polícia Militar do estado de São Paulo, o irmão Aparecido Francisco Calado - que havia se batizado em 01/Jun/1986, juntamente com sua esposa, e já atuava como ancião - resolveu reunir alguns irmãos para fundar um clube de desbravadores.


O nome do clube (Alfa Ômega) foi escolhido pelo próprio irmão Aparecido e foi aprovado por todos na comissão da igreja e diretoria do clube.


As atividades do clube começaram a todo vapor e com sucesso total! Com aproximadamente 20 desbravadores - esse número dobrou no segundo ano - o clube tinha um alvo de 06 batismos para aquele primeiro período (1988), e, pela graça de Deus dobramos esse número, batizando 12 desbravadores.


Com o passar dos anos, o irmão Aparecido se tornou Líder e depois de algum tempo, por motivos de força maior, teve de deixar o clube. Com isso, as atividades do clube pararam, ficando o mesmo desativado por alguns anos.


O tempo foi passando e as tentativas de soerguer o clube foram fracassadas. Quando existiam jovens suficientes para fazer o clube andar, faltavam-lhes um diretor. As vezes acontecia o contrário.


Mas Deus é bom e maravilhoso e concedeu que o mesmo voltasse a pleno vapor com o irmão Aldeir Xavier da Silva -irmão do atual Vice-diretor e agora dedicado ao ministério dos Aventureiros ao lado da esposa -, e com o irmão Thiago - que dirige um clube em São Miguel Paulista atualmente.


Esse foi um período de transição, onde o clube retomou suas atividades e voltando a funcionar a pleno vapor.


Logo depois disso, assume a diretoria do clube a nossa irmã Luci Miranda, ao lado da sua amiga e fiel escudeira Irene.


A direção de Deus primeiramente e dessas duas "lutadoras" foi digna de nota!


Logo na primeira participação do clube em um campori - Raízes em 2008 - fomos agraciados com o padrão ouro! Vale ressaltar que a participação foi conjuntamente com o clube Valentes de Davi - 3ª Região (Osasco) - devido a nossa falta de infra-estrutura.


Como os reinos na Bíblia passavam de pai para filho, assim também o clube Alfa Ômega passou de mãe para filho em 2009. A irmã Luci Miranda passou o "reinado" ao seu filho Aleksander. O mesmo já havia sido desbravador durante a infância e início da adolescência, também foi 3º Sgt do Exército Brasileiro, sendo assim o gosto por aventuras o motivou a encarar a empreitada. Ele não veio sozinho e trouxe a noiva, hoje atual esposa, Luiza para ser sua diretora-associada e juntos realizarem um trabalho firme a frente do mesmo para poderem manter o elevado padrão de atividades e conquistas.


O trabalho foi árduo durante o ano. Muitas atividades, planejamentos, relatórios, programações... e haja noites em claro para encarar tudo isso. Mas o trabalho foi recompensado por Deus e o clube conquistou pelo segundo ano consecutivo o padrão ouro no campori Servos do Rei - 50 anos no Brasil Servindo com o Coração.


Chega o presente ano de 2010 e o clube está bombando!


Mais gente na diretoria para ajudar o clube a levar a mensagem do advento a todo o mundo. Dentre eles, eu Almir, o servo que vos escreve. Também tendo sido desbravador entre os anos de 1992 e 1997 no Clube de Desbravadores Amigos da Fauna situado em Caetés I - PE, também fui um dos que tentou reerguer o Alfa Ômega no seu período de inatividades em meados de 1997, porém sem sucesso. Assim como o atual diretor, também servi o Exército Brasileiro como 3º Sgt na mesma Brigada que ele.


Agora estamos juntos nessa empreitada afim de levar o nome do Alfa Ômega até os confins da Terra.


O ano está só começando e até ele terminar eu tenho absoluta certeza que ainda teremos inúmeras histórias para contar!


Maranata!


[Nota:] Na foto da esquerda para direita: Aparecido, Irene, Luci, Luiza e Aleks
Dados de Fundação do Clube fornecidos pelo irmão Aparecido Francisco Calado e disponíveis no livro-ata da IASD de Jd Paulista - Itapevi/SP

Data de Fundação: 10/Mar/1988 - Por 11 (onze) votos

Primeiro Diretor: Aparecido Franciso Calado

Primeiro Diretor-Associado: Hélio Alves da Silva

Primeira Diretora-Associada: Raimunda Cunha Mascarenhas Calado

Primeiro Secretário: Edward Mitestaines

Pastor Distrital da época da fundação: Hélio Ferreira da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário